terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Prefeita Dena Oliveira reúne-se com Defesa Civil do Estado e Defensoria Pública


A Prefeita Dena Oliveira, com a participação da Assessoria Jurídica do Município, na pessoa do Dr. Alexandre A Sousa, reuniram-se com representantes da Defesa Civil do Estado do Ceará, Representante do Condec, Furtado Guedes e o representante da Defensoria Pública, Dr. Alberto de Araújo Cavalcanti para tratar da problemática das 32 Unidades Habitacionais, construídas com recursos da Enchente de 2008, provenientes do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Lavras da Mangabeira.
Essas unidades habitacionais encontram-se já prontas para serem habitadas, mas até o momento não foram completamente ocupadas em razão de não existir um número de pessoas suficientes que se enquadrem dentro dos parâmetros exigidos pela Defesa Civil, que é àquelas pessoas que tiveram suas casas destruídas pela enchente de 2008.
Somente as 15 primeiras Unidades Habitacionais foram devidamente ocupadas, pois as 17 casas restantes, ainda se encontram vazias por falta das pessoas que tiveram suas casas destruídas pela enchente de 2008 e não se dispuseram a morar nas mesmas.
Devido a esse impasse de não ter como ocupar essas 17  casas restantes, a Prefeita Dena Oliveira solicitou junto a Defesa Civil do Estado a liberação das referidas casas para serem entregues às famílias carentes, pois existe um cadastro na Secretaria de Assistência Social com um número bastante expressivo de pessoas em situação de vulnerabilidade social e que se enquadra no perfil daquelas que necessitam urgentemente de moradia.

Matéria: Itamar Sousa










Nenhum comentário:

Postar um comentário