terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Semana Pedagógica


A Prefeitura de Lavras da Mangabeira por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou durante o período de 23 à 27 de janeiro de 2012 a Semana Pedagógica.
A Abertura da Semana Pedagógica aconteceu nas dependências da Escola Estadual de Ensino Profissional Gustavo Augusto Lima, ocasião em que estiveram presentes; a Vice Prefeita Imaculada Lopes (representando à Prefeita Dena Oliveira), a Secretária de Educação, Sueli Barreto, bem como, 357 (trezentos e cinqüenta e sete), profissionais da educação, entre eles; Professores, Secretárias Escolares, Coordenadores e Diretores das Escolas Municipais.
Foram realizadas palestras com a participação da Dra. Valquiria Kaminski, Mestra e Doutora em Educação, abordando os seguintes temas: “Como trabalhar às Modalidades de Ensino” e “Diversidade na Escola”.
Durante a “Semana Pedagógica” foram relatadas várias ações, tais como: avaliação do Ano Letivo de 2011, Planejamento para as ações de 2012, bem como, avaliação de ensino nas modalidades Infantil e Fundamental. Inclusive foi feita uma análise aprofundada do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) do município de Lavras da Mangabeira.

Matéria: Itamar Sousa























Encontro didático pedagógico

A Prefeita Dena juntamente com a Secretaria Municipal de Educação (SME) realizaram o Encontro  Didático Pedagógico para estudo das diretrizes educacionais do ano de 2012. O encontro teve como público alvo Diretores administrativos e pedagógios e técnicos da SME da sede, dos distritos e da zona rural.









Implantação do Programa Compra Direta


Foi realizada nas dependências do Centro Social Urbano João Ludgero Sobreira, a reunião para lançamento e implantação do Projeto Compra Direta.
O Projeto Compra Direta irá atender neste ano de 2012 um total de 200 (duzentos) produtores, beneficiando 49 (quarenta e nove) instituições, entre elas, escolas e creches municipais.
Inclusive beneficiará mais de 10.500 (dez e mil e quinhentas ) pessoas consumidoras nas quais estão incluídas os próprios filhos dos produtores que são os fornecedores do Projeto Compra Direta.
Além de gerar emprego e renda, o Projeto Compra Direta injeta um montante bastante expressivo de recursos, como também, garante ao pequeno produtor a venda dos seus produtos, que tem como objetivo garantir uma boa qualidade à merenda escolar. A gestão municipal tem buscado incentivar os pequenos produtores e graças a esse incentivo temos uma boa variedade de produtos, tais como: feijão, arroz, carne bovina, carne suína, banana, tomate, leite, pimentão, galinha caipira, bolo, iorgute, popa de fruta, goiaba, laranja, mel de abelha, dentre tantos outros.
Estiveram presentes à reunião para implantação do Projeto Compra Direta, a Prefeita Dena Oliveira, a Vice Prefeita Imaculada Lopes, os Vereadores, Titil Lobo e Edinardo Linhares, Secretárias, Inês Lopes de Aquino (Assistência Social), Dorimedonte Teixeira Ferrer Filho (Agricultura), Presidente do Condema, Wilton de Sousa Sá, Coordenadores dos CRAS, presidentes das Associações e os produtores participantes desse projeto.

Matéria: Itamar Sousa