quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Prefeita Dena participa de seminário sobre o PLHIS.

O que é o PLHIS
O Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS) é o planejamento para as ações que cada município deve executar no setor de habitação. O PLHIS deverá apontar caminhos para o município propor, incentivar e executar ações que venham a melhorar a vida de seus moradores.
Por habitação de interesse social entende-se toda a habitação destinada a famílias com renda de até três salários mínimos nacional. Desta forma, o PLHIS serve para que o município possa planejar e saber exatamente para onde e como vai crescer.
É importante lembrar que as cidades que possuem PLHIS terão prioridade na distribuição dos recursos na área de habitação.

Como o PLHIS será feito?
A elaboração do  Plano Local de Habitação de Interesse Social do município de Lavras da Mangabeira esta estruturado em três etapas distintas:
Etapa I – Metodologia
Etapa II - Diagnóstico do Setor Habitacional
Etapa III - Estratégias de Ação
A primeira etapa – Proposta Metodológica -  foi realizada em dezembro/2010 pela empresa de consultoria PEC POLAR com o acompanhamento da Equipe Técnica Municipal  e Conselho Gestor do FNHIS.
A segunda etapa – Diagnóstico do Setor Habitacional -  teve inicio em janeiro de 2011  e foi concluída no mês de Novembro/2011, com o mapeamento das necessidades habitacionais do município – Sede e Distritos.
A terceira e última etapa – Estratégias de Ação – será realizada também no mês de Novembro-2011 com a participação ativa das instâncias representativas da sociedade, Equipe Técnica Municipal e Conselho Gestor do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social, onde serão traçadas as propostas de solução para a demanda habitacional.

O documento final será entregue na Caixa Econômica Federal e apresentado à população municipal para que possa ser publicizado e executado com o acompanhamento da sociedade civil organizada.

As ações propostas no PLHIS demonstram o resultado da articulação entre as políticas públicas setoriais e se constituem num esforço coletivo para a melhoria da qualidade do atendimento dos serviços básicos.

Equipe Técnica responsável:
Secretarias Municipais Envolvidas: Assistência Social, Saúde e Educação.
Equipe Municipal: Anna Cristina, Jordachy e Evaristo.
Conselho Gestor: Francisca (Pastoral da Criança), Guedes (Mov. Popular), Sheyla Cristina (Sec. de Saúde), Nenem Alves (Sec. de Obras), Sara Laurindo ( Sec. de Educação)

Matéria: Itamar Sousa























Nenhum comentário:

Postar um comentário